MISSÃO, VISÃO, VALORES E POLÍTICA

Missão

Fornecer papel em bobine para o fabrico de produtos dos domínios da higiene e limpeza, indo ao encontro das preferências e exigências dos profissionais desta indústria, assegurando uma boa relação qualidade/preço, no prazo estabelecido, garantindo a criação de valor e contribuindo para o desenvolvimento da região e do país.

Visão

Ser empresa de referência, a nível nacional e europeu, no fornecimento de papel para a indústria do tissue, que atendam à evolução do mercado, sejam preferidos pelos clientes profissionais e por eles reconhecidos como o “seu papel”.

Valores

Para realizar com sucesso a missão é essencial a divulgação e a partilha dos seguintes valores fundamentais:

Foco no cliente:  Trabalhar proactivamente a satisfação dos interesses e necessidades dos clientes;

Competência e rigor: Atuar com profissionalismo, empenho e rigor na realização de tarefas;

Confiança e Proximidade: Pautar a atuação do grupo e dos seus colaboradores pelo respeito por colegas, clientes e fornecedores, mantendo uma postura de proximidade para com os vários parceiros;

Solidez e Integridade: Ser um parceiro íntegro, responsável e de confiança, que garante no dia-a-dia os compromissos assumidos.

ÂMBITO DO SISTEMA DE GESTÃO

O Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente implementado na Paper Prime S.A. de acordo com as Normas NP EN ISO 9001-Sistema de Gestão da Qualidade e NP EN ISO 14001- Sistemas de Gestão Ambiental, tem como âmbito o Fabrico de Papel Tissue.

POLÍTICA DE GESTÃO

Conscientes dos desafios colocados por um mundo em constante transformação, acreditamos que a melhoria dos nossos processos e produtos e o estabelecimento de parcerias duradouras são fundamentais para garantir um crescimento sustentado e lucrativo para benefício de todas as partes envolvidas.

Neste sentido e tendo como princípio orientador a disponibilização de um produto de qualidade ao melhor preço, através de uma gestão eficiente e responsável que assegura a proteção do ambiente e que as matérias-primas de origem vegetal utilizadas provêm de fontes controladas, a Administração da PAPER PRIME assume o compromisso de:

1. Disponibilizar os meios operacionais, logísticos e informáticos, necessários à satisfação das necessidades dos clientes e melhoria do Sistema de Gestão implementado;                                                                

2. Fomentar a gestão por processos numa perspetiva integrada e otimização dos processos e modos operatórios, tendo em conta o contexto organizacional e a avaliação do risco, assegurando a identificação e cumprimento das obrigações de conformidade;

3. Alcançar um crescimento sustentado, considerando as exigências do mercado e identificação de novas áreas de negócio/mercado, através de tomadas de decisão baseadas na avaliação do risco;                       

4. Incentivar o desenvolvimento das competências individuais, fomentando a aquisição de conhecimento;     

5. Cumprir com os valores do FSC®, implementar e manter todos os requisitos da Cadeia de Responsabilidade, de acordo com o referencial normativo, e declara que não está envolvida, nem direta nem indiretamente nas seguintes atividades:                                                                                                                    

• Extração ilegal de madeira ou comércio de madeira ilegal ou de produtos florestais;

• Violação dos direitos tradicionais e humanos em operações florestais;

• Conversão significativa de florestas para plantações ou uso não florestal;

• Introdução de organismos geneticamente modificados em operações florestais;

• Violação de qualquer das Convenções fundamentais da Organização Internacional do Trabalho (OIT), conforme definido na Declaração da OIT sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, de 1998. Neste contexto garante a implementação/consolidação dos requisitos fundamentais do trabalho do FSC® através das seguintes ações:

     – Não utiliza trabalho infantil;

     – Elimina todas as formas de trabalho forçado e obrigatório;

     – Assegura a não discriminação no emprego e na profissão;

     – e Respeita a liberdade de associativismo e negociação coletiva.

6. Promover a melhoria do desempenho ambiental, no sentido da prevenção da poluição, da minimização das emissões para o meio ambiente e de uma adequada gestão dos consumos de recursos naturais, energia e matérias-primas, através da aplicação de boas práticas de gestão ambiental, privilegiando a redução, reutilização e reciclagem/valorização, e preservação dos recursos naturais.                                                              

A PAPER PRIME compromete-se ainda a cumprir os requisitos sociais de saúde e segurança no trabalho.  

Actualizado em abril 2022